Menu

Lançamentos

Teoria Processual Civil

A obra "Teoria Processual Civil" (JH Mizuno – 470p.), o advogado Paulo Rubens Salomão Caputo apresenta um panorama do modelo constitucional do processo presente nos seis livros que compõem a parte geral do novo CPC.O autor trata da nova teoria processual civil de bases constitucionais, analisa as sincategorias da teoria processual em um panorama da cooperação nacional, internacional e competência.

O livro aborda os atos processuais, nulidades e nova classificação dos pronunciamentos judiciais e os tratamentos diferenciados da litigiosidade: jurisdição contenciosa x jurisdição voluntária.

O autor também discorre sobre a participação da advocacia pública, da defensoria pública, do MP e do amicus curiae no novo CPC, dos novos poderes do juiz, dos auxiliares da justiça, dos conciliadores e mediadores.

Sobre o autor :

Paulo Rubens Salomão Caputo é juiz de Direito do TJ/MG. Bacharel em Direito pela UFMG. Especialista em Direito Processual pela PUC/Minas. Mestre em Direito pelo núcleo de Estudos de Direitos Fundamentais e Cidadania do UNIMEP. Professor no Campus Poços de Caldas da PUC/Minas. Ex-advogado e ex-promotor de Justiça do estado de GO.