Menu

Lançamentos

Naming Rights de Bens Públicos

A Editora Almedina Brasil acaba de lançar o título "Naming Rights de Bens Públicos", de Luis Felipe Sampaio. A obra apresenta uma alternativa criativa: a exploração de naming rights de bens públicos, uma forma de o Estado arrecadar através da negociação do direito de nomear seus bens.

Sinopse da obra:

Em tempos de crise econômica, o Estado costuma se valer do aumento da carga tributária para reestruturar suas finanças. Mas o que fazer quando essa carga já é muito elevada?
Partindo da ideia de que se deve retirar o maior proveito possível dos bens públicos, esta obra apresenta uma alternativa interessante e criativa: a exploração de naming rights de bens públicos, uma forma de o Estado arrecadar através da negociação do direito de nomear seus bens.
Após analisar os principais aspectos que envolvem a exploração econômica do patrimônio público, este livro disseca a comercialização de naming rights, define limites e fornece parâmetros, caracterizando-se como um verdadeiro manual para a aplicação do instituto.
Trata-se de trabalho sem precedentes no Brasil, que vem suprir uma crescente demanda, dos setores público e privado, por elementos que viabilizem e tragam segurança à comercialização desse novo e promissor ativo público.