Menu

Lançamentos

Manual de Direito Processual Civil e Novo Código de Processo Civil Anotado – 3ª. ed.

Já está à venda a 3º edição dos livros " Manual de Direito Processual Civil" e "Novo Código de Processo Civil Anotado", de Cássio Scarpinella Bueno.

Manual de Direito Processual Civil
O livro sistematiza o novo processo civil, fazendo um exame completo de seus institutos, conforme a Lei n. 13.105/2015, que estabelece o novo Código de Processo Civil. Além disso, conta com vocabulário ao final, auxiliando o leitor a inteirar-se da terminologia técnica da disciplina.

O autor é verdadeira autoridade a respeito do novo CPC, tendo ministrado inúmeras aulas, palestras e seminários desde a promulgação do novo Código e publicado com a Saraiva o livro Novo Código de Processo Civil Anotado.
A obra contém as principais modificações do novo CPC: 1) Intervenção de terceiros; 2) Tutela provisória; 3) Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas; 4) Redução das hipóteses de cabimento do agravo de instrumento; 5) Generalização dos agravos internos; 6) Prolongamento do julgamento não unânime; 7) Incentivo aos meios alternativos de solução de conflitos; 8) Contagem de prazos e suspensão de intimações forenses; 9) Protesto da sentença e negativação do nome do executado; 10) Ampliação do rol dos títulos executivos judiciais; 11) Fundamentação das decisões judiciais; 12) O novo procedimento comum; 13) Inversão prévia do ônus da prova; 14) Precedentes e casos repetitivos; e 15) Julgamento antecipado parcial de mérito.

A nova edição está de acordo com a Lei n. 13.256, de 5 de fevereiro de 2016, e passa a conter resumos sintéticos da matéria ao final de cada capítulo.

Novo Código de Processo Civil Anotado

A promulgação do novo Código de Processo Civil, pela Lei n. 13.105, de 16 de março de 2015, representa momento histórico para o direito brasileiro, uma vez que foi alterado o conjunto de normas jurídicas que regulam grande parte da atividade jurisdicional no País. Imprescindível, assim, compreender e assimilar quais foram as mudanças, o que permaneceu igual e o que existe de novo.

Novo Código de Processo Civil anotado é um guia de conteúdo sólido para quem busca entender as alterações promovidas pela nova Codificação, por meio de comparação entre o CPC de 2015 e o CPC de 1973. O autor, Cassio Scarpinella Bueno, renomado docente e processualista civil, apresenta estudo conciso, objetivo e didático, que não só fornece subsídios para entendimentos sobre o novo Código, como também promove reflexões e críticas a ele.
Trata-se de essencial comparativo doutrinário do CPC de 2015 lado a lado com o CPC de 1973, proporcionando a estudantes, profissionais e concurseiros consulta prática e segura. Ao final, conta ainda com índices que ajudam o leitor a descobrir o novo CPC tendo como ponto de referência o CPC atual e permitem que ele encontre determinado instituto disciplinado pelo novo Código.