Menu

Notícias

Concurso TJ/PR 2017 oferece 100 vagas de técnico judiciário

Estão abertas as inscrições do concurso do TJ/PR 2017 que vai preencher 100 vagas na carreira de técnico judiciário para lotação nas comarcas da Região Metropolitana de Curitiba e no interior do Estado.

Conforme consta no edital de abertura, o cargo de técnico judiciário do TJ/PR exige certificado de conclusão de Ensino Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Os aprovados receberão a remuneração de R$ 5.516,51, além dos benefícios de auxílio alimentação e auxílio saúde.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 23 de janeiro e 21 de fevereiro de 2017, pelo portal de concursos do TJ/PR. A taxa de inscrição custa R$ 100,00. Os pedidos de isenção do pagamento da taxa devem ser enviados no mesmo período das inscrições.

O processo seletivo do concurso do TJ/PR 2017 será formado por provas objetiva e discursiva. A primeira etapa contará com 60 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Direito e Legislação, Informática e Atualidades. Já a segunda etapa será constituída por uma redação.

Com duração de cinco horas, a prova será aplicada em Curitiba e está previsto para ocorrer no terceiro trimestre deste ano, com data a ser definida. A convocação dos candidatos, o horário e locais de prova serão divulgados com antecedência mínima de 30 dias, no site do Tribunal de Justiça.

Do total de vagas de técnico judiciário, cinco são reservadas aos candidatos com deficiência e dez aos candidatos negros. O prazo de validade do concurso do TJ/PR 2017 é de dois anos, contado da homologação do concurso no Diário da Justiça eletrônico, prorrogável, por igual período.