Menu

Lançamentos

Comentários ao Código de Processo Civil - Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes

O volume II da coleção "Comentários ao Código de Processo Civil" (Saraiva - 328p.), de Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes, do escritório Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia, abrange os artigos arts. 70 a 118, tratando das partes e dos procuradores, além de importantes questões jurídicas.

"Nossa relação com a Editora Saraiva tornou-se conhecida em 1995, com a publicação da 26ª edição do CPC e legislação processual em vigor e da 14ª edição do CC e legislação civil em vigor, ainda de autoria exclusiva de Theotonio Negrão, mas já coma colaboração do primeiro subscritor desta apresentação, revelada na nota daquelas edições. Atualmente, mais de 20 anos depois, essas obras estão na 47ª edição e na 34ª edição, respectivamente, o que é motivo de imensa alegria e satisfação para nós.

(...)

Com a chegada do ano de 2016, o CPC entrou em vigor, um ano após a sua publicação e já alterado pela lei 13.256, de 4 de fevereiro de 2016. Foi o período de maior reflexão e estudo na história processual recente do país. E é um extrato dessa reflexão e desse estudo que pretendemos ver presente nossa coleção de Comentários ao Código de Processo Civil, elaborada em 21 volumes, que, esperamos, contribuam para a boa compreensão e aplicação da lei processual mais importante do Brasil." - Os coordenadores

Comentários ao Código de Processo Civil constitui-se em uma coleção de 21 volumes que analisa os 1.072 artigos do CPC de 2015. Cada volume foi escrito por professores reconhecidos no mercado pela qualidade das pesquisas e contribuições acadêmicas.

As obras destacam-se pela densidade nos estudos, unindo a teoria doutrinária e a prática processual na solução dos problemas a serem enfrentados pelos acadêmicos e profissionais do direito. O volume II abrange os artigos arts. 70 a 118, tratando de importantes questões jurídicas como: sujeitos do processo; capacidade processual; curador especial; representação em juízo; deveres das partes; deveres dos procuradores; dano processual; honorários advocatícios; justiça gratuita; procuração digital; sucessão das partes; sucessão dos procuradores; e litisconsórcio.

Sobre o autor:

Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes é advogado do escritório Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia. Mestre e doutor em Direito Processual pela USP.